Jornada do Whisky - Limpe sua taça

JORNADA DO WHISKY

seu whisky, suas regras

Whisky_Estudio-5

QUAL É O MELHOR TIPO DE WHISKY PARA INICIANTES?

Apesar de ser uma das bebidas mais populares do mundo, pode ser intimidador para iniciantes devido à variedade e complexidade dos sabores.

Se você está procurando experimentar o mundo do whisky, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher as melhores opções de acordo com seu gosto pessoal.


Escocês: Os whiskies escoceses são conhecidos por seus sabores suaves e elegantes. Os single malts são uma ótima opção para iniciantes, pois são feitos de cevada maltada e envelhecidos em barris de carvalho. Os famosos Highlands, Speyside e Islay são boas opções para experimentar. Glenlivet e Glenfiddich são bons exemplos.


Irlandês: Os whiskies irlandeses têm sabores similares aos escoceses, mas são geralmente mais suaves e fáceis de beber para quem está embarcando no mundo whisky. Eles são feitos, em sua maioria, com cevada malta e não maltada, e muitos deles são triplamente destilados, dando assim um sabor mais suave. Jameson é um bom exemplo.


Bourbon: São feitos com pelo menos 51% de milho, e são envelhecidos em barris de carvalho virgem americano. Eles têm sabores mais doces e especiarias, devido ao uso de barris virgens e ao milho. Um Buffalo Trace ou um Jim Bem White, são boas escolhas para iniciantes.


Japonês: Os whiskies japoneses são conhecidos por seus sabores complexos e sofisticados. Eles são ,por muitas vezes, feitos com cevada importada e envelhecidos em barris de carvalho, e são comparados aos whiskys escoceses. Um Hibiki é uma ótima opção para experimentar.


Lembre-se de que o gosto é subjetivo e o que é bom para um iniciante pode não ser para outro. Experimente diferentes tipos e estilos de whisky para descobrir o que você gosta. E lembre-se de desfrutar desses momentos sempre com moderação.

plugins premium WordPress